• ganesha-colorido-pq-png
  • titulo

Viagem a India 2013

 

Grupo Lycia Reys – Índia 2013


“O Espírito da Ásia XXIV “ – ÍNDIA – Arte, Tradições e Sabedorias
Roteiro Básico – Hyderabad e Golden Chariot –de Bangalore a Goa e Amritsar
Pós opcional – Aurangabad - Grutas de Ajanta e Elora
saída : 06 FEV – 2013

ÍNDIA, país com mil facetas, bilhões de habitantes e conseqüentemente o mesmo número de Deuses,
nos oferece a cada visita, a oportunidade de descobrirmos algo novo nela, com ela e em nós mesmos!
É sempre um privilégio, termos um tempo de nossas vidas, desfrutando suas maravilhas e mistérios...
ROTEIRO BÁSICO

FEVEREIRO/2013
Qua.06- São Paulo/Paris AF457 18:25/08:30
Apresentação no aeroporto de Guarulhos, para embarque em vôo Air France, AF457, saindo às 18:25hs

Qui. 07 - Paris / Delhi AF226 10:35/23:10
Chegando às 08:30hs em Paris. Conexão com o vôo Air France, AF192, saindo às 10:35hs, chegando às 23:10hs em Delhi. Recepção e traslado ao Hotel Taj Mahal. Alojamento por 01 noite, com café da manhã e taxas.

Sex. 08 – Delhi / Hyderabad AI 544 13:15/15:15 (vôo incluído no terrestre) ANDRA PRADESH
Chegada às 23:10 minutos em Bangalore. À chegada, recepção e traslado ao Hotel TajYeshwantpur ou similar, por 1 noite, com café da manhã e taxas.
Situada no cruzamento Norte-Sul da Índia, Hyderabad é famosa por sua cultura exemplar. Como antiga capital do maior e mais rico Estado-Principado e com o patrocínio dos NIZAM de Hyderabad (antiga Monarquia do Estado hoje dividido em Andra Paradesh, Karnataka e Maharashtra. NIZAM – que quer dizer “Administrador do Reino” foi o título dos soberanos do Estado de Hyderabad, desde 1724, pertencentes à dinastia Asaf Jah) a cidade estabeleceu tradições locais em arte, literatura, arquitetura e cozinha! É um grande destino turístico e tem muitos locais de interesse para conhecermos, além de vários museus, mercados (bazaar – souk), galerias, livrarias, centros de esportes e outras instituições culturais. Surgiu para o mundo graças às indústrias de tecnologia de informática, farmacêutica e biotecnologia. É sede da indústria de filmes TELUGU e o maior centro de Educação Superior e Pesquisa, com 13 universidades e escolas de comércio.


Manhã livre. Em horário a informar, traslado ao aeroporto de Bangalore, para embarque em vôo Jet Airways, 9W 3741, saindo às 13:40hs, chegando às 15:10hs em Hyderabad. À chegada, recepção e traslado ao Hotel Falaknuma Palace (luxury rooms) ou similar (a “menina dos olhos” da cadeia Taj ) por 3 noites, com café da manhã e taxas. Restante da tarde livre.


Sab. 09 – Hyderabad
Após café da manhã, saída para visita à cidade dos sorrisos, das luzes e das centenas de faces, também conhecida como “Cidade Pérola”, Hyderabad oferece uma variedade de atrações: começaremos pela Charminar – cartão de visitas de Hyderabad, assim como o Taj Mahal para Agra e a Torre Eiffel para Paris. Mohammed Quli Qutb Shah,fundador de Hyderab, construiu Charminar em 1591, no centro da cidade original, para trazer um pouco de charme à região que havia sido cruelmente abatida por uma epidemia fatal (à noite, o monumento fica iluminado). Prosseguimento para visita ao Museu Salar Jung (Mir Yousuf Ali Khan, Salar Jung III), que abriga uma das maiores coleções de antiguidades particulares do mundo, com tapetes persas, miniaturas da arte Moghal, porcelanas chinesas, lacca japonesa, estátuas famosas, uma soberba coleção de jades, adagas pertencentes à Rainha Noor Jahan e ao Imperador Jahangir e espadas do Shah Jahan e de Aurangzeb, dentre outros itens fabulosos. À tarde, tempo para passear pelas ruas e bazares da cidade.


Pag.2

Dom. 10 – Hyderabad

Após café da manhã, saída para dia inteiro de visitas. Pela manhã, visitaremos a “Mesquita Mecca” – assim chamada porque os tijolos para construção do arco central, foram trazidos da cidade sagrada de Mecca (na Arábia Saudita). Seu construtor Qutb Shahis, nunca terminou a construção da mesquita, que foi completada por Aurangzeb em 1694. Se diz desta mesquita, que é uma “poesia em pedra”, com um hall de 67m e um pé direito de 54m e 15 graciosos arcos (5 de cada lado) que sustentam a cúpula central. Do lado sul do fim da mesquita, encontram-se as tumbas de mármore dos membros da dinastia de Asaf Jahi. Retorno ao hotel para almoço (não incluído). À tarde, saída para visita às tumbas dos legendários reis Qutb Shahi, que as teriam planejado e construído eles mesmos. São consideradas o monumento histórico mais antigo de Hyderabad. Foram construídas em estilo Persa, Pathan e Hindu, as únicas neste tipo no mundo, onde toda uma dinastia tenha sido enterrada no mesmo lugar. Prosseguimento para o Forte Golconda – uma dos mais famosos da Índia. Seu nome provém das palavras em língua Telugu – “Golla Konda” – que quer dizer, “Colina do Pastor”. Suas origens datam da dinastia Yadava de Deogiri e dos Kakatiyas de Warangal. Foi originalmente um forte de barro, que passou à dinastia Bahmani e mais tarde aos Qutb Shahis, que o mantiveram de 1518 a 1687. Os 3 primeiros reis Qtub Shahi, reconstruíram Golconda durante cerca de 62anos. O forte é famoso por sua acústica, palácios, engenhoso sistema de canalização de água e pelo famoso “Fateh Rahben” – um dos canhões usados na última vez em que Aurangzeb sitiou o forte e sob o qual finalmente Golconda caiu.
À noite, assistência ao espetáculo de Som e Luz no forte, que irá nos transportar no tempo, quando Golconda era cheio de vida, glória e grandiosidade. No retorno ao hotel, passaremos pela estátua de Buddha no lago.

Seg. 11 – Hyderabad / Bangalore 6E 453 11:35/12:40 (vôo incluído no terrestre) KARNATAKA
Café da manhã no hotel. Em horário a informar, traslado ao aeroporto de Hyderabad, para embarque em vôo Índigo Air, 6E 453 saindo às 11:35hs, chegando às 12:40hs em Bangalore.

Conta a lenda que o Rei Veeraballa de Vijayanagara, um dia se perdeu na floresta. Faminto e cansado, chegou a um ponto da floresta onde encontrou uma velha senhora. Atendendo ao pedido de comida, ela lhe deu “baked beans” (“Benda Kalu”em Karnataka). O Rei achou esta estranha mistura melhor que seu rico cardápio. Para comemorar este incidente, ele denominou o lugar – “Benda Kalu Ooru” (lugar do “baked beans”) – hoje Bangalore.

Bangalore
A capital de Karnataka é conhecida como Cidade Jardim, graças a seu clima salubre e suas
áreas verdes. Situada a 1.000m acima do nível do mar, sua temperatura raramente excede 30ºC . Fundada por Kempegowda, um poderoso comandante, a cidade é única com sua rica herança
cultural que coexiste com a moderna tecnologia e realizações industriais.
Hoje em dia, Bangalore é conhecida como o “Vale de Silicone”da Índia.


À chegada em Bangalore, recepção e traslado ao Hotel determinado pela organização do trem.
14:00hs – pré-check in do trem e almoço (incluído).
Início de nossa Jornada na “Carruagem Dourada”(GOLDEN CHARIOT TRAIN) – Pride of the South
À tarde, saída para visita ao Templo Iskon, dedicado a Lord Krishna. Antes de chegarmos ao templo principal, passaremos por 3 pequenas capelas com estátuas de Lord Krishna de tal forma encantadoras, que só de passar por elas, já nos transportaremos para uma dimensão de paz e harmonia.... e ao “Bull Temple” – uma enorme estátua de um Boi Nandi” (a condução real de Shiva), que foi feita pela população da cidade, para acalmar um touro que persistentemente comia tudo o que brotava na região. Desde que a estátua ficou pronta, ele nunca mais fez isto.
Gratos, os fazendeiros até hoje, realizam uma cerimônia anual, onde oferecem ao touro a primeira colheita do mês de Novembro-Dezembro. O templo ao lado, dedicado a Lord Ganesh, tem uma estátua singular – feita de 110kg de manteiga que a cada 4 anos é refeita. O curioso é que a manteiga NUNCA derrete. Após 4 anos, a manteiga da estátua antiga é dividida entre os devotos. Retorno ao hotel.
18:00hs – (horário a confirmar) seguiremos para a estação ferroviária Yeshwantpur para iniciarmos a inesquecível “Jornada com a Carruagem Dourada”, através de 1600 anos de história !

Pag. 3

GOLDEN CHARIOT -
Com seus 11 vagões, “puxados por 5.000 cavalos” , este trem de luxo, tem 44 cabines, com banheiro completo, ar condicionado, antena satélite, TV a plasma, wi-fi, ginásio, 2 salas de massagens (rejuvenescedora e Ayurveda), 2 restaurantes, um bar, salão de reuniões e um perfeito esquema de transporte e guias (em inglês), para cada visita local durante o percurso. Lugares visitados: Kabini/Bandipur - Mysore - Hassan - Hospet - Badami - Goa
19:30hs – recepção, boas vindas com guirlandas e “Tikka”(o “pingo”vermelho sagrado na testa).Abertura do bar.
19:30 a 22:00hs - jantar a bordo e alojamento em nossas cabines
21:30hs – partida para Mysore.


Cada vagão leva o nome de uma das dinastias que reinaram a região: Kadamba, Hoysala, Rashtrakuta, Ganga, Chalukya, Bahamani, Adil Shahi, Sangama, Satavahana, Yadukula and Vijayanagar.

Ter. 12 - Bangalore (Kabini/Bandipur )
Café da manhã a bordo. 09:30hs, traslado ao Jungle Lodges & Resorts em Kabini (80km/2hrs), para 2hrs de passeio em barco pelo Rio Kabini, para vermos pássaros e animais selvagens, inclusive alguns elefantes.
13:00hs – Chegada ao Lodge e almoço.
16:00hs - Possibilidade de caminhada pela floresta, ou passeio de barco pela selva.
Retorno ao Lodge por volta das 18:30hs. Chá e retorno ao Golden Chariot e assistência a filme sobre a vida selvagem. Jantar e pernoite a bordo.


 Qua. 13 – Mysore
08:30hs - Café da manhã a bordo. Durante o café, partida do trem rumo a Mysore.
13:00hs - Almoço a bordo antes da chegada à cidade.
15:00hs - saída em ônibus com guia em inglês do Golden Chariot, para visitas ao
principais pontos de Mysore: ( a Srirangapatnam (Palácio, Mausoléu e Forte), a Igreja
de Sta. Philomena, Colinas Chamundi, com o boi Nandi, o Palácio de Mysore,
terminando nos jardins Brindavan .
19:00hs – Apresentação de show cultural e jantar oferecido no Hotel KRS. Retorno ao Golden Chariot. Pernoite a bordo.


 Pag.4

Qui. 14 – Mysore/Hassan – Hospet (Hampi)
06:00hs – partida para Hassan. Café da manhã a bordo, desfrutando da paisagem do campo.
08:15hs – chegada a Hassan e saída para visita a Sharavanabelagola – com o
enorme monólito jainista (cerca de 700 degraus – palanquins à
disposição para ajudar a subida)
13:00hs - Retorno ao trem para almoço.
15:00hs – tempo para relaxar enquanto o trem prossegue para a próxima cadeia
de cidades históricas – saída para visita aos Templos de Belur e Halebid
19:15hs – retorno ao Golden Chariot
19:45hs – Jantar a bordo durante a viagem para Hospet. Pernoite a bordo.


Sex. 15 – (Hampi) Hospet
06:00hs – chegada a Hospet, portão de entrada de Hampi.
08:30hs –café da manhã a bordo. Partida para visita às ruínas do reinado de Vijayanagar em Hampi (antiga capital do Império)(12km) incluindo o Templo Virupaksha, os banhos reais, ao estábulo dos elefantes, aos Palácios dos Reis e Rainhas (só restam as fundações) e à Estátua (mutilada) de Lakshmi-Narasimha, popularmente chamada UgraNarasimha (executada em 1528).
13:00hs - Retorno ao trem para almoço a bordo.
15:00hs - À tarde, saída para visita aos Templos Hazara Rama e Vittala.
20:00hs - Retorno ao trem para jantar e pernoite.

Sab. 16 – (Hampi) Hospet - Badami - Goa
05:00hs – partida de Hospet rumo a Badami.
08:30hs - Café da manhã a bordo e chegada a Badami (60km/2hrs) outro local
histórico da Índia.
09:00hs – saída para visita aos templos-caverna de Badami e Pattadkal
13:30hs – retorno ao trem para almoço
14:00hs – partida para Goa. Restante da tarde para relaxar e desfrutar
das amenidades do trem, como o SPA e o ginásio.
Jantar a bordo. Chegada a Goa perto da meia noite.


Obs. IMPORTANTE:Durante o percurso do trem, os passeios, transporte e guias (em inglês) serão organizados em grupo para todos os passageiros do trem – sem serviços privativos.
A acompanhante Lycia Reys estará junto e irá traduzindo e organizando sempre que possível, um serviço mais personalizado.


Dom. 17 – Goa TÉRMINO DA VIAGEM EM TREM
08:30hs – Café da manhã a bordo.
09:00hs - Desembarque e prosseguimento com condução e guia em espanhol privativos, para visita ao Norte de Goa, incluindo o Forte Aguada, construído em 1612, para proteção contra os holandeses e Marathas. É o maior e mais bem preservado bastião português em Goa; a praia Calangute – também conhecida como Rainha das Praias (Queen of Beaches), foi paraíso dos hippies que a descobriram em final dos anos 60. Como os hippies quase desapareceram, os turistas locais reconheceram as “qualidades” da praia e a tornaram seu ponto preferido.
Check in no Hotel Park Hyatt ( sea/pool view) e restante da tarde livre.


Pag.5

Seg. 18 – Goa
Café da manhã no hotel. Manhã livre para desfrutarmos das dependências do hotel, da praia, das massagens ou simplesmente não fazer nada! À tarde, para os que quiserem, saída para visita à Basílica do Bom Jesus, Catedral da Sé, Museu de Cera e Museu de Arte Cristã. Visita à “Old Goa”, que foi uma das 5 cidades mais desenvolvidas do mundo, quando foi considerada a Roma do Oriente, dominando as mais importantes rotas de comércio entre Oriente e Ocidente, Norte e Sul. As Igrejas de Goa tem esta característica e poderão nos dar uma idéia da beleza da arquitetura Indo-Portuguesa que prevalecia durante o tempo dos portugueses. Como os artesãos que construíram estes edifícios, eram indianos, em todos eles poderemos perceber seu “toque”.

Ter. 19 – Goa
Café da manhã no hotel. Manhã livre para desfrutarmos das dependências do hotel, da praia, das massagens ou simplesmente não fazer nada! À tarde, para os que quiserem, saída para visita à Igreja da Mãe de Deus em Saligao (construída em 1873 e abriga a estátua milagrosa da Mãe de Deus, que foi trazida das ruínas do convento da Mãe de Deus, na “Old Goa”.
A Igreja é um importante monumento histórico e arquitetônico – um belo exemplo do estilo gótico em Goa.

Qua. 20 – Goa/Delhi AI866 07:10/11:10 + Delhi/Amritsar AI112 12:40/13:50 (vôos incluídos no terrestre)
Após café da manhã, traslado ao aeroporto de Goa, para embarque em vôo com destino a Delhi. À chegada, conexão com vôo com destino a Amritsar. À chegada, recepção e traslado ao Hotel Ista Amritsar.(Deluxe room)
No fim da tarde, prosseguimento para a fronteira com o Paquistão (30km), para assistir ao estranho, senão raro, espetáculo da troca da guarda e desasteamento das bandeiras dos dois países – uma cerimônia muito precisa e cheia de detalhes inusitados – para darmos nossa opinião, só assistindo...

Qui. 21 – Amritsar
Após café da manhã, saída para visita ao Templo Dourado, culturalmente o local de maior significado religioso para os Sikhs e um dos mais antigos “gurwaras” Sikhs. Esta localizado na cidade de Amritsar, que foi fundada pelo Guru RAM Das, o quarto guru dos Sikhs e a cidade se construiu à volta e à partir do templo. É considerada sagrada e bela pelos Sikhs por causa do eterno Guru do Sikhismo, o Sri Guru Granth Sahib, que está sempre presente dentro do templo e sua construção foi principalmente fundamentada na possibilidade de oferecer um local sem restrições, para que tanto homens como mulheres, de todas as classes, raças e religiões, pudessem reverenciar igualmente a Deus. Prosseguimento para visita a Jalianawala bagh – um monumento histórico, que hoje em dia é um marco do local aonde em 13 de Abril, 1919, jovens inocentes e velhos indianos, homens, mulheres e crianças que se reuniram no dia de Ano Novo dos Punjabis (nascidos no estado do Punjab) para protestar contra o “Ato Rowlatt”, foram brutalmente assassinados, por uma força militar que recebeu ordens de atirar sem parar, até a última munição. Retorno ao hotel.

Sex. 22 – Amritsar / Delhi 9W306 10:05/11:10
Após café da manhã, em horário a informar, traslado ao aeroporto de Amritsar, para embarque em vôo Jet Airways, 9W306, saindo às 10:05hs, chegando às 11:10hs em Delhi. À chegada, recepção e traslado ao Hotel Imperial. Restante da tarde livre. Carro à disposição. Late check out. À noite, em horário a confirmar, traslado ao aeroporto de Delhi e embarque em vôo com destino ao Brasil, chegando sábado dia 23FEV em Guarulhos

Possibilidade de retorno ao Brasil .

Sab. 23 - Delhi/Paris AF225 01:45/06:10 + Paris/São Paulo AF456 10:30/18:10 (ou outros vôos que escolherem)


Pag. 6

0 Pós opcional – Grutas de Ajanta e Elora

Sex. 22 – Amritsar / Delhi 9W306 10:05/11:10 + Delhi / Aurangabad AI 441 15:00/16:35
Após café da manhã, em horário a informar, traslado ao aeroporto de Amritsar, para embarque em vôo Jet Airways, 9W306, saindo às 10:05hs, chegando às 11:10hs em Delhi. Conexão com o vôo da Air Índia AI441, saindo às 15:00hs, chegando às 16:35hs em Aurangabad. À chegada, recepção e traslado ao Hotel Taj Residence (Luxury Rooms) ou similar.


Sab. 23 – Aurangabad
Após café da manhã, dia inteiro de visita, começando com as cavernas de Ajanta (105km aproximadam. 3 hrs) - cortadas nas paredes de uma garganta, essas 29 cavernas, datando de 200 a.C. a 650 d.C. eram templos e mosteiros budistas. São famosas pelas pinturas em seu interior, imaculadamente preservadas, representando cenas da vida social cotidiana e especialmente as Jatakas, as vidas prévias de Buddha. Tempo livre para almoço não incluído. Retorno ao hotel no fim da tarde.


Dom. 24 – Aurangabad / Delhi AI442 16:20/18:10
Após café da manhã, saída rumo a Ellora, para visitarmos alguns dos 34 templos escavados em cavernas, entre os séculos VII e XII, dedicados a deidades budistas, hinduístas e jainistas, crenças derivadas de uma mesma raiz primordial. A atração principal é o "Templo Kailash", o maior monólito trabalhado do Mundo, numa espetacular interligação de salões com colunas, galerias e capelas sagradas. Este complexo inteiro, foi escavado de "dentro" de uma única montanha, aonde dificilmente se vê uma emenda seja nas estátuas, pilares do templo ou paredes. Retorno ao hotel. Tempo livre para almoço (não incluído). Em horário a confirmar, traslado ao aeroporto de Aurangabad, para embarque em vôo Air Índia, AI442, saindo às 16:20hs, chegando às 18:10hs em Delhi. À chegada, recepção e traslado ao Hotel Imperial (Heritage rooms). Alojamento por 01 noite + late check out, com café da manhã e taxas.


Seg. 25 – Delhi
Café da manhã no hotel. Carro e guia à disposição. Sugerimos visitarem as Tumbas de Humayum, Qtub Minar, o Templo do Lótus (da Fé Bahai). Retorno ao hotel e tempo livre. Hotel disponível até o horário do traslado ao aeroporto para

Ter. 26 – Delhi/Paris AF225 01:45/06:10 + Paris/São Paulo AF456 10:30/18:10
(ou outros vôos que escolherem)
Embarque em vôo com destino ao Brasil, com escala em Paris. Chegada no mesmo dia às 17:15hs em Guarulhos.

FIM DOS SERVIÇOS

Pag. 7

PREÇOS POR PESSOA EM US$ (Grupo mínimo de 10 pessoas)

PARTE AÉREA : Trechos Air France Trechos Turkish
(S.Paulo/Paris/Delhi/Paris S.Paulo) (S.Paulo/Istambul/Delhi/Istambul/S.Paulo)
(à parte Delhi/Hyderabad) (à parte Delhi/Hyderabad)
Classe econômica.................US$ 1.738 (R)/ 2.065 (T) / 2.215 (Q) US$ 1.971 (K) / 2.011 (H) / 2.241(M)
Classe Premiun / Confort ..US$ 3.455 (S)/ 3.744(A) US$ 2.301 (A)/ 2.524 (U) / 2.601 (O)
Classe executiva..................US$ 5.678 (Z)/ 6.295 (I)/ 7.197 (D) US$ 5.951 (D) / US$ 7.201 (C)

Taxas de embarque:...........US$ 199,00 + 200,00 US$ 122,00
Consultem-nos sobre preços especiais.
IMPORTANTE: as tarifas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Só a emissão garante a tarifa.

PARTE TERRESTRE: Roteiro Básico (08 a 23FEV) TREM Pós Opcional (22 a 26FEV) Min.4 passageiros
Ajanta e Elora
Compartindo apto. duplo...........US$ 6.231 US$ 4.175 US$ 1.929
Suplem. apto. individual............US$ 2.080 US$ 1.702 US$ 740

Vôos internos : (emissão local – tarifas promocionais - sem reembolso após a emissão)
(Delhi/Hyderabad/Bangalore + Goa/Delhi/Amritsar/Delhi) (Delhi/Aurangabad)Delhi)
Classe econômica / executiva …US$ 700 / US$ 2038 US$ 320 / US$ 1510
* Delhi/Amritsar não tem executiva

CONDIÇÕES GERAIS

INSCRIÇÕES : sinal imediato de US$ 1.000,00 por pessoa (a serem abatidos do total final)
30% no ato da confirmação do trem

PAGAMENTO FINAL: até 10JANEIRO/2013
(pode ser parcelado em 2 cheques sem juros(10JAN e 11FEV) ou à vista com 5% de desconto até 10JAN)
Obs. Grupo máximo de 12 pessoas – reservas garantidas de acordo com ordem de inscrição

Condições do Golden Chariot:
Incluído no preço:
. alojamento em cabines individuais ou duplas, com banheiro/chuveiro privativos;
. todas as refeições (do almoço no dia 20SET ao jantar do dia 25SET);
. todas as visitas citadas, em ônibus e com guias locais em inglês;
. entradas aos monumentos, parques, palácios e programas culturais;

O preço não inclui:
Documentações (vistos, vacinas, passaportes válidos), Seguro Viagem, bebidas, gorjetas, lavanderia, ligações telefônicas, taxas para vídeo-cameras,ou máquinas fotográficas, facilidades do carro-spa e business Center, bebidas alcoólicas, extras de qualquer espécie nos hotéis e trem, e qualquer outro item não citado como incluído.

Cancelamentos: (serão cobrados)
• 10% do valor para cancelamentos até 60 dias antes da viagem;
• 25% do valor para cancelamentos feitos entre 30-59 dias antes da viagem;
• 75% do valor para cancelamentos feitos entre 15-29 dias antes da viagem;
• 100% do valor para cancelamentos feitos após 14 dias antes da viagem.

Pag. 8

* Durante o percurso do “Golden Chariot”:
No show/ Durante o transcorrer do tour/reembolsos – compensações:
• No Show – no caso de No Show / não apresentação do passageiro, NÃO SERÁ CONCEDIDO nenhum reembolso ou compensação em viagens futuras. O valor total será considerado utilizado.
• Durante o transcorrer do tour - no caso de interrupção pelo passageiro, por qualquer razão, NÃO SERÁ CONCEDIDO nenhum reembolso ou compensação em viagens futuras.
O valor total será considerado utilizado.
• Reembolso/Compensação - Qualquer compensação somente será possível em circunstâncias específicas, tais como Desastres ou Calamidades Naturais, ou sérios problemas de saúde –que precisarão ser comprovados através de certificados médicos com firma reconhecida e sujeitos a avaliação e disponibilidade.
Nenhum reembolso será possível e para compensações, cada caso será avaliado e decidido de acordo com cada circunstância.

INCLUINDO:
. Passagem aérea em classe econômica ou executiva, pela Air France, nos trechos São Paulo/ Paris / Delhi / Paris / São Paulo, em classes específicas de reserva, sujeitas a alteração e a restrições em casos de alterações e/ou cancelamentos, com franquia de bagagem de 2 volumes com 32kg cada por pessoa, na classe econômica ou executiva.

. Trechos internos em companhias locais ( Delhi/Bagdogra + Gangtok/Delhi no opcional ao Sikkim e Delhi/Bangalore + Goa/Amritsar/Delhi no roteiro básico ) com franquia de 20kg em classe econômica e 30kg em executiva, sujeitos a confirmação e alteração (vôos e horários) sem aviso prévio – emitidos no Brasil ou na Índia;

. Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em aptos duplos standard ou conforme mencionados, com banheiro privativo. Normalmente o horário de entrada nos hotéis é entre 12:00h e 15:00h e horário de saída entre 10:00 e 12:00h.

. Regime de café da manhã durante todo percurso e pensão completa no percurso do tem;

. Recepção e assistência na chegada e saída da Índia por nosso representante local, traslados dos aeroportos aos hotéis e vice e versa em veículo privativo com ar condicionado

. Passeios, excursões e transporte terrestre conforme mencionados em veículo privativo com ar condicionado
E em tour regular com guia em inglês, durante o percurso de trem;

Assistência de guia falando inglês (espanhol quando possível) incluindo entradas aos monumentos e locais visitados.

Guia acompanhante (Lycia) durante todo o percurso até Delhi (saindo do Brasil), para um mínimo de 10 participantes

Gorjetas a carregadores de malas nos aeroportos e recepção dos hotéis, para 02 malas por pessoa


NÃO INCLUÍDO:

Refeições não citadas, taxas de aeroportos, excesso de bagagem, despesas de caráter pessoal tais como telefonemas, lavanderias e outros, passeios sugeridos e opcionais, gorjetas a motoristas e guias (sugerimos por dia por pessoa US$3,00 ao guia, US$2,00 ao motorista e US$1,00 ao ajudante), despesas com documentação de viagem (passaportes , vistos e vacinas). SEGURO VIAGEM – (consultem-nos sobre idade máxima e aumento de cobertura) . e Seguro Cancelamento – ANY REAZON (reembolsa parte das multas de cancelamento)
Enfim, tudo que não estiver mencionado como incluído.

IMPORTANTE:
* Vacina Necessária: Febre amarela
Passaporte: com validade mínima de 6 meses
Vistos: Índia: retira-se em São Paulo.

Pag. 9

FORMA DE PAGAMENTO:
Parte aérea: à vista em reais ou em cartão de crédito pessoa física emitido no Brasil (sujeito a aprovação)
Parcelamentos com juros – em cartão ou cheques pré-datados (sob consulta)
Parte terrestre: à vista em reais ao cambio TURISMO do operador no dia do pagamento ; consultem-nos sobre
parcelamento.


CANCELAMENTOS: Caso o número mínimo não seja atingido, o operador se reserva o direito de cancelar a viagem, devolvendo os valores pagos, sem descontos nem acréscimos na parte terrestre e a parte aérea, de acordo com as normas da companhia emissora x formas de pagamento.
ATENÇÃO às rigorosas taxas de cancelamentos estabelecidas para o Golden Chariot. (ver acima)
(no caso específico de emissão de bilhetes aéreos internos na Índia, eles não são reembolsáveis).

ALTERAÇÕES: Os organizadores se reservam o direito de efetuar qualquer mudança nos itinerários, na data de saída, nos hotéis ou nas cias aéreas previstas, substituindo-os por outros de categoria similar.

IMPORTANTE: Os preços foram calculados com base em Taxas Cambiais e condições vigentes em MAIO/10 e baseados em mínimo de 10 participantes, podendo portanto sofrer alterações em função de oscilações cambiais, mudança nos preços aplicados ou se o número de participantes mínimo exigido não for atingido.

ACEITAÇÃO: O simples fato da inscrição para tomar parte em nossa programação, implica na total conformidade com todas e cada uma das condições pré-estabelecidas.

RESPONSABILIDADE: Lycia Costa Reys Serviços Turísticos Nacionais e Internacionais Ltda., Embratur 17784-00-41; TK Royal e Yatrik.COM, assim como os intermediários entre os passageiros e as entidades ou pessoas chamadas a fornecer os serviços que constam no itinerário, ou seja, empresas de transportes (aéreo e terrestres), hotéis e restaurantes, etc, declinam de toda responsabilidade por deficiência de serviços, assim como qualquer dano, acidentes, atrasos ou irregularidades que possam ocorrer às pessoas que efetuarem a viagem por seu intermédio ou mesmo perda ou extravio de bagagem e demais objetos de propriedade das mesmas. A AIR FRANCE/KLM - Cia Real Holandesa de Aviação, bem como as demais empresas aéreas compreendidas neste itinerário, são responsáveis apenas pela parte aérea deste programa, de acordo com os termos e condições especificadas nos contratos individuais de viagem e que estão sujeitos às leis vigentes,, tratados e regulamentos que regem o transporte aéreo. Este programa é operado de acordo com a Deliberação Normativa 161 da EMBRATUR e as "Condições Gerais" para viagens internacionais da BRAZTOA impressas em 08/12/91 (ref.01/91). Uma cópia está disponível na sua agência de viagem.

PROGRAMA VÁLIDO SOMENTE PARA A DATA DE SAÍDA MENCIONADA

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

Lycia Costa Reys Serv.Tur. LTDA
Rua Moacir Piza, 100
CEP: 01421-030 São Paulo/SP -Brasil
Tel.: 55 11 3081-0502 / Fax.: 55 11 3062-5777
Nextel: 55 11 77623247 ID: 85*229966
Cel.: 55 11 9649-8897
CNPJ: 00.252.641/0001-33
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Contato

Tel: (11) 3819-3283 / 3032-6465

E-mail: info@nucleodeyogaganesha.com.br

End: Ferreira Araújo, 449 - Pinheiros

Travessa da Pedroso de Moraes - São Paulo - SP

Mídias Sociais

   Facebook